quarta-feira, 8 de maio de 2013

Brasilia: Modernidade e Distanciamento


Brasilia capital do Brasil é a cidade mais prospera do interior de Goiás-que também tem as cidades tão pobres que recebem a merenda escolar em lombo de jegue.
A mesma, que foi criada para que o Presidente Juscelino Kubitschek ficasse longe de protesto políticos na década de 1950. Isso tudo será que tem haver com a distância dos representantes e representados?
A colunista Barbara Gancia diz que sim.
É possível provar essa hipótese com dados publicados pelo site Harvard Kennedy School, que diz: "Que o GOVERNO acaba não oferecendo o melhor para as pessoa por medo de vir acontecer, e que no momento de tudo só vale fazer o que as pessoas da elite propor, esquecendo definitivamente do povo que na maioria das vezes não fazem parte da elite. E no meio de toda essa corrupção, as capitais se vêem isoladas, tendo que abrir mão do que arrecadado de um modo, dos habitantes,  apostando tudo na elite, o centro de tudo no momento."
Por isso e por todos os outro motivos,vale a pena observar de perto como irá se desenvolver a disputa entre o governo e a sociedade civil em torno do atendimento á lei de acesso a informações públicas.
Ela vem para destruir esse pensamento pouco transparente que preserva e concentra privilégios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário